BLOG DE OLHO NA TELA

SANTOS HOMENAGEIA A SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT

em 08/09/2010

História

As atenções para a Santa foram evidenciadas em 1614, quando soldados invasores estavam subindo o morro de São Jerônimo em direção a capela, construída em homenagem à Santa, e ocorreu um desmoronamento que acabou por soterrar os atacantes e induziu os invasores a abandonarem a Cidade.

O fato motivou, em 1954, uma deliberação da Câmara Municipal, que declarou Nossa Senhora do Monte Serrat a padroeira oficial da Cidade, promovendo a coroação da Santa no dia 08 de setembro de 1955.

Nossa Senhora do Monte Serrat é também a Padroeira da cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde há um monumento em homenagem a Santa. Trata-se do 2º maior monumento religioso do Brasil atrás apenas do Cristo Redentor e o maior do mundo em homenagem a Virgem Maria.

Comemorações

A Prefeitura Municipal de Santos organiza, em conjunto com a Mitra Diocesana de Santos, os festejos em homenagem a N.Sra. do Monte Serrat, no período de 24/08 a 08/09, com quermesse e shows musicais no Monte Serrat e duas procissões, a descida da Imagem da Santa em 24 de agosto e a Renovação da Consagração da Cidade a N.Sra. do Monte Serrat, com o retorno da Imagem, no dia 8 de setembro, Dia da Padroeira.

História

As atenções para a Santa foram evidenciadas em 1614, quando soldados invasores estavam subindo o morro de São Jerônimo em direção a capela, construída em homenagem à Santa, e ocorreu um desmoronamento que acabou por soterrar os atacantes e induziu os invasores a abandonarem a Cidade.

O fato motivou, em 1954, uma deliberação da Câmara Municipal, que declarou Nossa Senhora do Monte Serrat a padroeira oficial da Cidade, promovendo a coroação da Santa no dia 08 de setembro de 1955.

Nossa Senhora do Monte Serrat é também a Padroeira da cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde há um monumento em homenagem a Santa. Trata-se do 2º maior monumento religioso do Brasil atrás apenas do Cristo Redentor e o maior do mundo em homenagem a Virgem Maria.

Oração

Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e pôr desde agora e para sempre a minha alma e meu corpo debaixo da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção.

Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que por vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois dessa vida possa alcançar a salvação eterna.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém.

Comemorações

Procissão no  Centro da Cidade

A Prefeitura Municipal de Santos organiza, em conjunto com a Mitra Diocesana de Santos, os festejos em homenagem a N.Sra. do Monte Serrat, no período de 24/08 a 08/09, com quermesse e shows musicais no Monte Serrat e duas procissões, a descida da Imagem da Santa em 24 de agosto e a Renovação da Consagração da Cidade a N.Sra. do Monte Serrat, com o retorno da Imagem, no dia 8 de setembro, Dia da Padroeira.

Subida ao Monte Serrat (Bondinho)

Oração

Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e pôr desde agora e para sempre a minha alma e meu corpo debaixo da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção.

Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que por vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois dessa vida possa alcançar a salvação eterna.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém.

Capela no Alto do Monte Serrat

2 respostas para “SANTOS HOMENAGEIA A SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT

  1. Salve N.Sra. do Monte Serrat, Padroeira de m/Cidade de Santos S.P.

  2. Aline Paula disse:

    Linda a matéria mas genteeeee um assasssinato á arte não dizer “qual foi o artista que fez este monumentoooooo””” isso sim é o mais importante!

    É o que deveria ser divulgado !

Deixe um comentário

